Esclarecimentos referentes às novas exigências de língua estrangeira

Em relação aos últimos questionamentos recebidos em referentes às novas regras para cumprimento da exigência de língua estrangeira, a PPG esclarece que:

i. A lista contendo os exames padronizados que serão aceitos pela PPG, assim como nota mínima atingida, para cumprimento do requisito de língua estrangeira será divulgada no Edital Geral de Seleção da Pós-Graduação Stricto Sensu, que deverá ser publicado até o início do mês de dezembro de 2020.

ii. Apenas estudantes que ingressarem a partir de 2021/01 (março/2021) deverão cumprir o requisto de língua estrangeira até o encerramento das aulas do segundo período do curso.

iii. Estudantes ingressantes em 2020/2 ou períodos anteriores ainda poderão cursar LET 610 para cumprimento dessa exigência.

iv. Não há mais vagas em LET610 disponíveis para 2020/2.

iv – i) estudantes que estão prestes a atingir tempo máximo de curso tiveram prioridade na alocação das vagas de LET 610 em 2020/2 e já foram matriculados;

iv – ii) os demais estudantes poderão cursar LET610 em 2021/1 ou cumprir a exigência de língua estrangeira por meio de exame de proficiência externamente à UFV, conforme edital geral da pós a ser divulgado até início de dezembro.

(fonte: Thomás Valente de Oliveira, Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)