Chamada para publicação Revista CCH.

A Revista de Ciências Humanas divulga hoje (01/12) a chamada para a publicação de artigos para o dossiê especial “História & Patrimônio na América Latina: diálogos críticos”, organizada pela professora Priscila Ribeiro Dorella, do Departamento de História (DHI-UFV) e pelo professor Santiago Cabrera Hanna, da Universidad Andina Simón Bolívar (UASB-E), no Equador. As contribuições para este dossiê podem ser enviadas em língua portuguesa ou em espanhol.

O Mestrado em Patrimônio, Paisagem e Cidadania, do Departamento de História (DHI), realizou, no ano de 2022, um convênio com a Universidade Andina Simón Bolívar (UASB), em Quito, no Equador, que possibilitará pesquisas científicas instigantes sobre história e patrimônio na América Latina.

A partir desse diálogo Sul – Sul, convidamos a comunidade acadêmica para contribuir com trabalhos científicos finalizados ou em andamento para este dossiê especial na Revista de Ciências Humanas, que busca pensar a história do patrimônio latino-americano de forma crítica, dialógica, interdisciplinar e sensível às demandas das comunidades locais, com temas sobre patrimônio material, patrimônio imaterial, patrimônio natural, história oral, memória e história na América Latina em formato de artigos, resenhas e entrevistas.

• O prazo limite para o envio dos trabalhos científicos é 15 de março de 2023, exclusivamente pelo sistema on-line de submissões da revista, no endereço periodicos.ufv.br/RCH;
• Serão aceitos artigos, resenhas e entrevistas em português e espanhol de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); • As normas de publicação da Revista de CIências Humanas estão disponíveis em https://periodicos.ufv.br/RCH/about/submissions;
• A previsão de publicação da edição especial “História & Patrimônio na América Latina: diálogos críticos” é até julho de 2023;
• Qualquer esclarecimento sobre a chamada especial pode ser obtido no site da revista (periodicos.ufv.br/RCH), com os editores convidados, professor Santiago Cabrera (Universidade Andina Simón Bolívar) e professora Priscila Dorella (DHI-UFV), ou com a editora adjunta Luiza Pacheco, por meio do endereço eletrônico reviscch@ufv.br.

foto site luiza pacheco