Abertas as inscrições para estudantes não vinculados

A Coordenação do Programa informa a todos os interessados que se encontram abertas, ATÉ DIA 22/06/2018,  as inscrições para estudantes não vinculados, 2018/II,  para as seguintes disciplinas:

HIS 851 – História, Cultura e Identidades
EMENTA: Indivíduo, memória e identidade social: a relações entre memória individual e memória coletiva. As relações entre memória (individual/social) e identidade (individual/social). A memória como luta política. A especificidade da história como memória social na cultura contemporânea e sua relação com a questão da memória e a da identidade.
PROFESSOR: LUIZ VAILATI

HIS 853 – Paisagens e Identidades Urbanas
EMENTA: O conceito de paisagem. Aspectos histórico-geográficos do debate sobre paisagem. Espacialidades e temporalidades na apreensão da paisagem. Cultura, natureza e paisagem. A produção do espaço urbano na sociedade industrial e pós-industrial. O imaginário sobre a cidade. Identidades, patrimônio e paisagens urbanas na contemporaneidade.
PROFESSORAS: PATRÍCIA VARGAS E ISABEL CHRYOSTOMO

HIS 856 – Patrimônio, Memória e Paisagens Culturais
EMENTA: Os usos da memória, as narrativas e as estratégias de consagração nas políticas públicas de construção, preservação e conservação do patrimônio e das paisagens. As dimensões históricas e geográficas das políticas públicas de patrimônio e as diferentes narrativas de produção de paisagens culturais. O conceito de paisagem cultural e sua historicidade: processos e formas de apropriação cultural, paisagem como metonímia, paisagem como diversidade cultural, paisagem como espetáculo, paisagem como objeto de consumo. Paisagens naturais como bens culturais. O desaparecimento ou a permanência de objetos, práticas e paisagens nos projetos oficiais de preservação e conservação das memórias.
PROFESSOR: LEONARDO CIVALE
HORÁRIO DAS AULAS: TODAS AS SEXTAS-FEIRAS DE 14H ÀS 18H

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia do formulário de inscrição devidamente preenchido e anexar a documentação exigida no próprio formulário, referente aos não vinculados. A documentação deve ser entregue pessoalmente na secretaria do Mestrado em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, que fica no edifício da GEO-HISTÓRIA.

Mais instruções no link:

Acesse o formulário pelo link: